Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


AMVAP realiza curso sobre Ação Social

 

Por Fabiene Silva| 25/01/2013

Você sabe a diferença entre assistencialismo e Ação Social?

Para esclarecer essa dúvida e muitas outras  dos secretários municipais de Ação Social que envolvem  questões administrativas; normas; posturas; programas sociais do governo federal; a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba AMVAP, realizou no dia 25 /01, na sede da Associação, o curso : Ação Social, os cem primeiros na Secretaria Municipal.

Voltado para secretários que ocupam a pasta e profissionais do setor, o curso ministrado pelos técnicos em Administração Pública da AMVAP, Alexandre Ferreira da Silva Paiva e Alexandro Souza Paiva, teve uma programação específica e destacou: Os procedimentos a serem adotados pelos secretários municipais de assistência social ; os  principais pontos a serem observados na execução dos Programas Federais e Estaduais e as rotinas de acompanhamento e gestão da secretaria Municipal de Ação Social. “Nossa meta é orientar o secretario municipal de Ação e Desenvolvimento Social e preparar o gestor  para o que ele vai encontrar e ajudá-lo a  administrar bem os quatro próximos anos”disse Alexandre Paiva, técnico administrativo da Amvap.

Secretária municipal de Desenvolvimento Social de Capinópolis, Claudia Gouveia de Melo participou pela primeira vez do curso da AMVAP.  Satisfeita com a dinâmica de  palestras  do curso, recomendou à outros gestores.  “ É um curso muito importante para nós, novos secretários, bem como profissionais da área de Assistência Social,  porque dá um norte da atividade e mostra exatamente os procedimentos, cautelas e medidas a serem adotadas nesses cem primeiros dias de administração”disse a secretária.

De acordo com, Mirdalva Queiroz Santos,  assistente social de Capinópolis, o curso da AMVAP, prepara os novos  gestores e auxilia bem os técnicos e assessores da área. “Muitas vezes quem atua na área, desenvolve projetos de doações que não contribuem para a inclusão social do  indivíduo, tornando o mesmo dependente de programas beneficentes. No curso, aprendemos a  não deixar isso acontecer e quais os recursos necessários para  fazer, a pessoa voltar ao mercado”finalizou Mirdalva.


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br