Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Prefeitura e G7 preparam ação integrada de Segurança Pública

 

 Fonte:Secom/Prefeitura Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia quer o envolvimento da sociedade civil organizada nas discussões e elaboração de projetos para o desenvolvimento econômico e social. Em reunião que aconteceu hoje (21) no gabinete do prefeito Gilmar Machado, representantes do G7 – grupo que reúne Aciub, OAB, Fiemg, CDL, Sociedade Médica, Sindicato Rural e Conselho de Veneráveis - se mostraram otimistas em alinhar as necessidades dos setores com os projetos de Governo. Cada representante de segmento apresentou o que considera emergencial nas mais diversas áreas, que vão desde o meio ambiente à reestruturação do Centro da cidade.

A preocupação com a segurança pública foi o principal tema da reunião. O G7 e a Prefeitura vão preparar uma pauta de discussão a ser apresentada aos representantes das polícias Civil, Militar, Federal e Poder Judiciário para dar início a ações preventivas e também de combate à criminalidade no Município. A reunião com os órgãos de segurança pública deve acontecer em março. “Vamos nos reunir com todos os representantes para ouvir deles a carência de cada setor e como podemos fazer para, juntos, melhorar a segurança no Município. Ela está ligada diretamente com o desenvolvimento e podemos nos tornar modelo em segurança”, disse Paulo Romes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Durante o encontro, o prefeito e o secretário ainda apresentaram algumas ações que já estão sendo executadas em outras áreas. No caso da reestruturação do Centro, por exemplo, foram destacados o novo programa de estacionamento da zona azul e o planejamento para um novo sistema de coleta de lixo. Gilmar Machado citou o projeto que prevê iluminação pública usando lâmpadas LED, podendo ser implantado um projeto piloto em parte da avenida Rondon Pacheco ou numa praça pública.  O município já se prepara para se adequar à nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que prevê iluminação pública transferida para os municípios a partir do próximo ano. “Temos que nos adequer, buscar parceiros, iluminação pública está ligada diretamente à questão de segurança pública”, disse Gilmar Machado.

“Nós queremos caminhar juntos e estar alinhados com o Poder Público na busca de soluções, na busca de novos investimentos, pois os problemas também são nossos. O importante é o Município ter abraçado esta causa e nós estamos à disposição com o DNA de cada um dos setores produtivos”, disse Celso Vilela, presidente da CDL Uberlândia.


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br