Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Espetáculo conscientiza estudantes sobre preservação ambiental

 

Fonte: Prefeitura de Tupaciguara

Crianças com olhos atentos ao show de luzes, sons, cenários muita e imaginação, assim é o espetáculo “Plantando o Sete”. Com um roteiro divertido, que viaja pela as estórias infantis, a peça teatral ensinou os alunos da rede municipal os cuidados com a própria saúde, no trato com substâncias químicas ligadas ao cultivo da terra e principalmente preservar o meio ambiente.  As apresentações da companhia de teatro SIA SANTA, aconteceram nos dias 04 e 05 com três apresentações por dia. O evento acontece através de parceria entre a secretaria Municipal de Educação e a Bioenergética Aroeira. O projeto está no seu oitavo ano e é aprovado pelo Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A secretária Municipal de Educação Mirian Lúcia do Nascimento afirmou que projetos como este facilita o aprendizado e desperta o interesse das crianças.

O espetáculo é patrocinado pela FMC, empresa responsável pela produção de produtos químicos utilizados na agricultura. Segundo informações do representante comercial da empresa Alex Roger Dias o principal interesse da empresa nas apresentações do espetáculo é de aproximar-se de seus clientes e principalmente dos filhos dos funcionários que lidam com a agricultura, ensinando-os a forma correta da utilização de substâncias química. Daniela Cristina Savioli, assistente social da Bioenergética Aroeira, cliente da FMC, destacou que os pais de muitos alunos trabalham na empresa “Essa é uma forma de multiplicar as informações e pedir a colaboração deles para que possam conscientizar seus pais e aprenderem” afirmou Daniela.

Durante as apresentações os atores interagem com as crianças. O ator Ricardo Peregrine, que interpreta o Mestre do Campo (agrônomo), destaca que as crianças serão multiplicadores em suas casas.  “Nós contamos uma estória que apesar de ser didática é divertida, alegre, as crianças riem e participam durante o espetáculo e estão apreendendo. E uma linguagem comum para que elas possam aprender e interagir” declara Ricardo.

Além das apresentações teatrais, também foi realizado no fim do mês de fevereiro,  uma capacitação para os professores. 



© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br