Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Trecho da BR-050 Uberaba/Uberlândia passa por intevenções

 

Por causa da obras motoristas precisam passar em um desvio provisório

            O superintendente regional do Dnit em Minas Gerais, José Maria da Cunha, esteve em Uberlândia com o prefeito Gilmar Machado e o secretário de Trânsito e Transportes (Settran), Alexandre Andrade, para apresentar as intervenções que já estão sendo  feitas na altura do km 81 da BR-050, sentido Uberaba/Uberlândia, na região do anel viário Sul, onde foi aberta uma erosão.
            Segundo o superintendente, o reparo já estava sendo providenciado desde os primeiros sinais de erosão, há cerca de 40 dias. “Agora, com o agravamento do caso, que provocou a interdição da pista Uberaba/ Uberlândia  os serviços foram contratados em caráter emergencial e vamos trabalhar com a empresa que estava com máquinas mais perto do local”, disse José Maria. As máquinas e funcionários do Dnit,  já operam no  local. O serviço de recuperação da pista deve ser concluído entre 60 a 90 dias, se o tempo colaborar.
Nesse período, o tráfego no trecho da rodovia será por um desvio no local utilizando a pista sentido Uberlândia/Uberaba, que funcionará como via de mão dupla.
Esta semana, moradores de cinco bairros próximos à BR-050 foram surpreendidos pela madrugada com o trânsito intenso de caminhões usando ruas e avenidas, para desviarem da erosão que interditou a pista.
Agentes da Settran interditaram parcialmente a alça de acesso do anel viário Sul para controlar o trânsito de veículos e evitar que veículos pesados usassem os bairros como desvio. “Precisávamos impedir a entrada dos caminhões e o volume de tráfego pelas ruas da cidade como medida de garantir a segurança da população e do trânsito, sem falar que a estrutura das ruas não é feita para suportar esse tipo de trânsito”, disse Alexandre Andrade.
Ainda durante a reunião, o prefeito e o superintendente do Dnit falaram de ações em conjunto para estimular motoristas, especialmente caminhoneiros, a utilizarem o anel viário de Uberlândia evitando o trânsito de veículos pesados dentro da cidade. “Vamos reforçar esta parceria para melhorar ainda mais nossa cidade, vamos orientar os motoristas e divulgar mais o anel viário de Uberlândia”, disse Gilmar Machado.

 

 


© AMVAP - Aprimorando e Fortalecendo os Municípios

Av. Antônio Thomaz Ferreira Rezende, 3180 - Distrito Industrial - Uberlândia/MG
Telefax:(34) 3213-2433 - E-mail: amvap@amvapmg.org.br