Amvap promove curso de Controle e Apuração do VAF

Notícias em Destaque

O VAF – Valor Adicional Fiscal volta a ser o tema de treinamento promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap. No próximo dia 22 de fevereiro acontece o curso sobre Controle e Apuração do VAF. O conteúdo traz estratégias para os municípios monitorar, orientar, conferir e acompanhar o estrito cumprimento das normas pertinente à apuração do VAF, assim como da Lei 18.030/2009.

O conteúdo será ministrado por Sara de Albuquerque que compõe a equipe de auditores fiscais da prefeitura municipal de Uberlândia com graduação em direito e especializada em direito tributário. Sara Albuquerque tem sólida experiência na área de arrecadação do ISSQN e no controle, acompanhamento e conferência do VAF, com atuação na administração pública municipal há mais de trinta anos.

O curso tem como principais objetivos: aumentar o universo de declarações apresentadas; garantir o correto preenchimento das declarações, sem erros ou omissões; conhecer profundamente as atividades dos maiores contribuintes; buscar junto aos produtores rurais, informações relativas às saídas destinadas a contribuintes inscritos em outras localidades, relativamente às operações para as quais não tenha havido emissão de notas fiscais avulsa ou de produtor; promover campanhas educativas que visem à conscientização da comunidade.

Curso VAF capa

Anote aí:

Curso Controle e Apuração do VAF

Data: 22/02/2017

Horário: 08h às 17h30

Local: Sede Amvap – Av Antônio Thomaz Ferreira de Rezende 3.180 – Distrito Industrial – Uberlândia-MG

Valores: R$300 por inscrição. Municípios associados isentos.

Contato: (34) 3213.2433 – amvap@amvapmg.org.br