Aberta oficialmente na manhã desta terça-feira a Femec 2015

Notícias em Destaque

A quarta edição da feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas e veículos utilitários, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia – Femec 2015 teve a solenidade oficial de abertura realizada na manhã desta terça-feira (24/03) no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia.

Femec 2015. Foto: Luiz Otavio Petri
Femec 2015. Foto: Luiz Otavio Petri

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP, e prefeito de Centralina, Elson Martins de Medereiros, acompanhou a abertura da feira marcada pelas presenças do presidente do Sindicato, Thiago Soares Fonseca, do Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, do Prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, além de demais prefeitos que compõem a AMVAP E representantes de entidades de classe, instituições ligadas ao agronegócio, associados do Sindicato, produtores rurais, convidados e imprensa.

Presidente da Amvap participa da abertura da Femec 2015. Foto: Luiz Otavio Petri
Presidente da Amvap participa da abertura da Femec 2015. Foto: Luiz Otavio Petri

Na ocasião o presidente da AMVAP lembrou a importância de eventos desta natureza unindo diversos seguimentos e os municípios da região em prol do desenvolvimento e do fortalecimento do agronegócio regional.

A organização da feira divulgou uma e expectativa de público superior a 30 mil visitantes entre agricultores familiares e produtores rurais de médio e grande porte. Em 2014foram cerca de 23 mil visitantes e um montante de negócios superior a R$ 200 milhões.

Femec 2015. Foto: Luiz Otavio Petri
Femec 2015. Foto: Luiz Otavio Petri

De acordo com o presidente do sindicato rural foi feito um novo planejamento para atrair ainda mais produtores rurais para esta edição, além de ações de instituições relacionadas ao desenvolvimento da produção agrícola nacional. “Estamos trabalhando junto com nossos parceiros para superar os números do ano passado, tanto em termos de público, quanto em movimentação econômica”, concluiu Thiago Fonseca.

A Femec 2015 segue até sexta-feira (27/03).