Abertas a gestores municipais as inscrições para seminário sobre eficiência energética no abastecimento de água

Notícias Gerais

No dia 20 de outubro acontecerá em Brasília (DF) o Seminário Nacional Eficiência Energética no Abastecimento de Água. As inscrições para as 338 vagas disponíveis já estão abertas e serão encerradas em 13 de outubro.

Com carga horária de 8 horas, o Seminário tem como propósito discutir o tema da eficiência na prestação dos serviços no Brasil, assim como apresentar um panorama com experiências exitosas e inspiradoras na vertente técnica, institucional e financeira para superar o desafio de demandas crescentes de água e energia.

24-08 Eficiencia Energetica

O encontro será no auditório do Ministério das Cidades, que promove o evento, e contará entre os palestrantes com gestores federais, municipais, além de Kordula Mehlhart, Primeira Conselheira Desenvolvimento Sustentável representando a Embaixada da Alemanha e Arnd Helmke,  Coordenador na Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional.

Temas a serem abordados

As discussões serão em torno de temas como as despesas com energia elétrica dos prestadores de serviços de água e esgoto, a adequação dos níveis atuais de perdas às metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), análise dos dados históricos, tendência de crescimento no consumo energético e seus reflexos no custo dos serviços ofertados à população.

Serão debatidos também o controle de perdas de água, assim como o uso racional de energia como fator preponderante para a sustentabilidade econômica dos prestadores de serviços, permitindo um melhor aproveitamento da infraestrutura existente e postergando a aplicação de recursos na ampliação de sistemas de captação e tratamento.

Clique aqui para consultar todo o cronograma do Seminário e fazer a inscrição.

Portal CNM