Abertas as inscrições para as aulas das primeiras turmas do Capacita Suas em agosto

Notícias AMVAP

 

De 15 a 29 de agosto acontecem as aulas das primeiras turmas do Capacita Suas, dos 21 polos de capacitação do Estado. Neste mês, os cursos acontecem nos municípios de Paracatu, Varginha, Araçuaí, Patos de Minas, Poços de Caldas, Almenara, Passos e Ituiutaba. São 12 turmas, com 470 vagas para os cursos de Gestão Orçamentária e Financeira do Suas; e Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas.

Até o final do ano, nos dois cursos serão oferecidas mais 3.026 vagas, em 78 novas turmas nos demais 13 polos de capacitação. Os cursos são presenciais, com carga horária de 40 horas/aulas e cinco dias de duração, cada um, e estão divididos em duas fases.

22-08 Capacita SUAS1

Programa

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Fundação João Pinheiro (FJP) são parceiras da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) no Capacita Suas. O programa integra o Eixo 2 – Capacitação Continuada – do Programa Qualifica Suas.

Lançado em 7 de agosto de 2015, o programa é composto por outros três eixos: Eixo 1 – Plano de Apoio Técnico para Indução Orientada dos Gastos e Aprimoramento da Gestão do Suas; Eixo 2 – Criação do Núcleo de Educação Permanente do Suas de Minas Gerais; e Eixo 3 – Plano de Supervisão Técnica aos Trabalhadores do Suas.

Informações e inscrições no site da Sedesewww.sedese.mg.gov.br

Portal AMM