Aberto prazo para o envio dos dados da Provinha Brasil

Notícias Gerais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais que foi aberto o prazo nesta segunda-feira, 14 de julho, para envio dos dados da Provinha Brasil referente ao primeiro semestre de 2014. Esse prazo será encerrado em 30 de setembro.

A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em língua portuguesa e em matemática desenvolvidas pelas crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental das escolas públicas do país. A prova é aplicada no início e no fim do ano letivo para permitir o diagnóstico e a aferição da evolução da aprendizagem dos estudantes.

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), diretores e professores terão até o dia 30 de setembro para lançar as informações no sistema.

Divulgação
Divulgação

Resultados

O Sistema Provinha Brasil é uma ferramenta que proporciona às escolas e redes de ensino, por meio do INEP, visualizar e analisar os resultados dessa Prova através de relatórios eletrônicos com observações do desempenho dos alunos, turma e escola.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é importante que os gestores municipais acompanhem e incentivem a aplicação da Provinha Brasil nas suas redes de ensino. A avaliação, além de verificar o desenvolvimento da qualidade da Educação no Município, pode ser utilizada como instrumento de planejamento estratégico.

Veja aqui informações sobre a Provinha Brasil

Insira os dados aqui

Agência CNM