Alunos do Proerd têm formatura em Capinópolis

Nossos Municípios

Os alunos do quinto ano das escolas municipais ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’, ‘Aurelisa Alcântara de Souza’ e ‘Higino Guerra’ e da escola Estadual ‘Governador Juscelino’ tiveram na sexta-feira, dia 08, a solenidade de formatura no Proerd – Programa Estadual de Resistência às Drogas.

Realizada no Salão de Eventos ‘João Felippe’, a solenidade contou com a presença de alunos, professores, diretores, pais de alunos, autoridades municipais e militares.

“Foram dez semanas com um horário de 45 minutos por semana, onde nós utilizando de uma cartilha própria para o programa, buscando orientar as crianças para que não se envolvam com drogas lícitas e ilícitas”, disse o instrutor do Proerd, Sargento Sérgio Medeiros.

Foto: Ascom  Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

Na abertura da solenidade foi executado o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida, aconteceu a premiação da melhor redação de cada escola, onde os alunos Manuela Cristina Martins Souza – Escola ‘Presidente Tancredo Neves’,  Mariane Ester do Nascimento Cardoso  – Escola ‘Aurelisa Alcântara’, Tiago Henrique Lima Silva – Escola ‘Higino Guerra’ e Crislaine Novais Ribeiro – Escola Estadual Governador Juscelino  receberam prêmios e, logo em seguida, aconteceu a entrega simbólica dos diplomas.

A secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, que prestigiou o evento, disse a nossa reportagem que o Proerd é muito importante para a formação das crianças que estão entrando na pré-adolescência, justamente o período onde começam a querer experimentar novas sensações e elas recebendo a orientação correta na escola, complementada com o diálogo com os pais terão, com certeza, uma juventude longe das drogas”, disse a secretária destacando a importância do diálogo dentro de casa.

“Se o pai não dá atenção e não conversa com o filho, o traficante se aproveita para agir”, disse.

O vice-prefeito Jaisson disse que desde o período onde atuou no Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública, tem acompanhado de perto do trabalho do Proerd por isso valoriza muito, pois é fundamental na orientação das crianças.

“O meu filho chega em casa depois da aula conversando com a gente e falando sobre o que aprendeu aqui, a gente conversa e eu percebo o quanto ele leva a sério o que é dito pelo policial que é instrutor”, disse.

Ascom Capinópolis