Amvap apresenta orçamento para 2022 e anuncia comemoração de 40 anos da entidade

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Sem incremento orçamentário, na comparação com anos anteriores, a Amvap apresentou, na manhã desta quinta-feira (14/10), proposta orçamentária para o ano de 2022 em assembleia geral com os prefeitos associados. A previsão orçamentária é de R$2,34 milhões de reais.

Em sua fala o presidente da Amvap e prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, destacou os esforços para o fechamento das contas da entidade com superavit no exercício de 2021. “Temos uma grande satisfação em dizer que os recursos já estão empenhados até 31 de dezembro e mostram que devemos fechar o exercício com tranquilidade”, disse o presidente da Amvap.

 

40 anos Amvap

Na assembleia o presidente da Amvap apresentou o planejamento das comemorações de 40 anos da associação. Um evento será realizado no final do mês de novembro, quando entidade comemora quatro décadas de fundação. No evento serão homenageados todos aqueles que fizeram parte dessa história.

Para tanto, foi aprovado em assembleia a modernização da identidade de marca da Amvap, que também dará origem ao selo alusivo aos 40 anos da associação.

Um ofício elaborado no dia 8 de novembro de 1978, que contou com a adesão de 14 prefeitos da região, marcou o início do processo de criação da Amvap. Mas legalmente, a instituição foi criada em 1980 em uma reunião que aconteceu no salão nobre do Hotel Universo, em Uberlândia. Hoje, 40 anos depois, a Amvap é uma associação consolidada e indispensável ao crescimento da região. 

 

Educação

A reunião contou ainda com uma apresentação do departamento de assessoria em gestão pública da Amvap orientando sobre a aplicação de 25% do orçamento municipal na educação.

Em função da pandemia de Covid-19, que fechou as escolas, os municípios enfrentam dificuldades em cumprir os mínimos constitucionais. A Amvap vem acompanhando e orientando os municípios por meio do seu Conselho Intermunicipal de Educação CIE/Amvap.