Amvap conclui projetos de engenharia para Araguari, Uberlândia, Prata e Gurinhatã

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O Departamento de Engenharia Civil da Amvap, elaborou, no mês de maio, vários projetos de engenharia civil para os municípios associados. Dentre eles, vale destacar 4 projetos que garantiram recursos de convênio na ordem de R$1.896.387,01 junto à Caixa Econômica Federal.

Os projetos aprovados são referentes à revitalização e infraestrutura urbana do Calçadão da Rua Rui Barbosa, na cidade de Araguari; revitalização parcial do Parque do Sabiá, na cidade de Uberlândia; construção de Quadra Poliesportiva no município do Prata e modernização do Ginásio Poliesportivo Tudim, em Gurinhatã.

A coordenadora do departamento de Engenharia civil da Amvap, Joice Roberta, conta que cada projeto segue um trâmite, visto a peculiaridade de cada situação. Em média o desenvolvimento de cada projeto leva entre quatro e cinco meses. Mas em alguns casos, como no projeto de Araguari, ela ressalta que a conclusão foi possível em tempo recorde, cerca de 20 dias, tendo em vista o prazo final para o cadastramento junto à Caixa.

“Nossa busca constante é pelo atendimento de excelência ao município. Os recursos são de convênios de 2019 e já estavam com o prazo exíguo e a estruturação do projeto é prerrogativa mínima para garantir os valores do convênio para cada cidade”, acrescentou Joice.

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL), que administra o Parque do Sabiá, Edson César Zanatta, o apoio técnico da Amvap é fundamental para garantir os recursos de convênios. Ele conta ainda que esse projeto vem garantir inovação na estrutura do Parque do Sabiá, ponto turístico e área de lazer da cidade de Uberlândia. “A aprovação do projeto no convênio da Caixa vai possibilitar uma revitalização completa do parque. Vamos reformar os banheiros, vestiários, quiosques e fraldários, além da construção de duas novas portarias”, completou Zanatta.