Amvap desenvolve projeto de UBS para Araguari

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O município de Araguari vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS. O projeto para construção da unidade foi desenvolvido pelo departamento de engenharia da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap e passa pela execução dos projetos complementares para conclusão e entrega ao município.

O projeto conta com o total de 415m² de área construída e foi todo complementado pela Amvap, desde a parte estrutural à projetos complementares de instalações hidrossanitárias e de prevenção e combate à incêndio, já que a arquitetura das unidades é padronizada pelo Ministério da Saúde. A UBS, porte II, é destinada e apta a abrigar no mínimo duas equipes de atenção básica com número de profissionais compatíveis à demanda. O orçamento previsto para execução da obra chega a cifra de R$1,2 milhão de reais.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Engenharia Civil da Amvap, Joice Roberta, o projeto deve seguir todo o rigor técnico para execução de obra pública . “A finalização do projeto permite a criação de todo o edital de licitação da obra com o detalhamento técnico essencial para contratação pública, por meio de licitação, de empresa que poderá executar obra no município”, conclui Joice.

Os últimos detalhes do projeto foram alinhados na tarde desta quinta-feira (08/04) na sede da Amvap, com a arquiteta e urbanista da Prefeitura Municipal de Araguari, Glenda Cristina da Costa. “Nós do setor de engenharia e manutenção da secretaria de saúde de Araguari, agradecemos a colaboração do departamento de engenharia da AMVAP na elaboração de projetos para construção da UBS. Esse empreendido é aguardado com grande expectativa já que possui capacidade para atender até 8000 pessoas no bairro, Portal dos Ipês I”, concluiu Glenda.