Amvap e CIE/Amvap participam de encontro técnico do TCE em Uberaba

Notícias AMVAP

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap e Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap estão representados no “Encontro técnico TCE-MG e os municípios: o papel do Tribunal de Contas no Controle da Educação”. Promovido pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, o encontro discute, neste ano, a melhoria da qualidade dos gastos com a educação e tem como meta a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais.

29-06 Encontro TCE Uberaba

O encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais conta com o apoio das microrregionais – Amvap e Amvale. A presidente do CIE/Amvap e secretária municipal de educação de Capinópolis, Iracilda Duarte, participa do evento acompanhada dos advogados do departamento de assessoria em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandre Paiva e Dr. Alexandro Paiva.

29-06 Encontro TCE Uberaba1

No encontro, são discutidos temas relevantes para a área, como: aspectos jurídicos da gestão de pessoal dos profissionais da educação no PNE; receitas e despesas com Educação; o controle da qualidade da educação (auditorias operacionais) – Meta 7 PNE; compras públicas sustentáveis na Educação: o impacto da alimentação escolar; entre outros.