Amvap participa de conferência de Assistência Social em Iraí de Minas

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O Departamento de Assessoria de Gestão Pública da Amvap participou, nesta quinta-feira (29/07), da conferência de assistência social do município de Iraí de Minas. O encontro contou com uma palestra do Assessor de Gestão Pública da Amvap, Alexandro de Souza Paiva, abordando questões ligadas ao tema principal da conferência: “Direito do Povo e Dever do Estado com o Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

O encontro teve como objetivo avaliar a efetividade de políticas de assistência social no município e propor possíveis melhorias a essas abordagens. A conferência foi híbrida, ou seja, além da transmissão online, também foi realizado um encontro presencial no município de Iraí de Minas com representantes da própria comunidade e lideranças do município.

Para a assistente social da secretaria municipal de desenvolvimento social de Iraí de Minas, Irene Abadia Borges, a conferência foi um momento ímpar para a assistência social do município. “O encontro deixou claro quais são as garantias de direitos do cidadão e quais as responsabilidades financeiras e políticas da gestão pública. A discussão contribui para a reflexão política de assistência social no município, assim como a proposição de novas soluções e ideias”, completou Irene.

Outras conferências, com o mesmo tema, também serão realizadas nos municípios de Douradoquara, dia 11 de agosto, e Romaria no dia 20 de agosto de 2021.