Amvap participa de Conferência Municipal de Educação em Campina Verde

Notícias em Destaque

O Departamento de Assessoria em Gestão Pública da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, por meio do assessor em gestão pública, Dr. Alexandro Paiva, proferiu palestra no município de Campina Verde na última quinta-feira (30/11) durante a Conferência Municipal de Educação.

A palestrante abriu o evento ressaltando a importância na realização de conferências como esta. “A principal importância é a questão democrática, a participação do cidadão, que inclui captar o ponto de vista do munícipe, e assim pensando em conjunto o melhor para a cidade, com um espaço para debates onde se pode colher propostas, avaliar os resultados, e o que se pretende daqui para frente”, disse Paiva.

Foto: Ascom Campina Verde
Foto: Ascom Campina Verde

O encontro promoveu um debate direcionado às políticas públicas do município, envolvendo os diversos seguimentos ligados a pasta na busca de traçar novos rumos na educação municipal.

Com o tema” Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implementação dos Planos de Educação” os participantes focaram no debate de propostas que serão levadas para a Conferência Estadual em Belo Horizonte em 2018.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Célia, destacou em sua fala de agradecimento a importância dos eixos temáticos em discussão e também sobre o incremento de propostas a serem levantadas para apresentação na conferência estadual no ano seguinte.

A conferência contou com apresentações culturais dos alunos da Escola Municipal Celso Rodrigues de Lima (Gente Miúda) que cantaram o Hino do Município e também dos alunos da Escola Municipal Otávio Severino da Silva da Comunidade da Grama que dançaram a música popular brasileira Banho de Lua da cantora Celly Campello.

com Ascom Campina Verde