Amvap participa de reunião de associações microrregionais

Notícias em Destaque

O encontro foi realizado na tarde da última sexta-feira (05/04) em Araxá e tratou sobre temáticas voltadas para o desenvolvimento regional por meio da mobilização das associações municipalistas.

Juntas, as microrregionais: Amvap, Ampla, Amvale e Amapar, buscam o diálogo e a troca de experiências para o fomento de ações de desenvolvimento regional. Por meio do Sebrae as microrregionais participam de um encontro com todos os municípios associados às entidades no dia 10 de maio no município de Uberaba, é o Fórum Criativo de Desenvolvimento Regional.

A proposta é traçar ações de planejamento para estruturação de uma agência regional de desenvolvimento econômico. O presidente da Amvap e prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva, destacou aos demais presidentes de associações os serviços prestados pela Amvap aos municípios e declarou apoio integral as ações regionais.

Participaram da reunião a secretária executiva da Amvap, Maria Pedrosa, junto aos demais secretários executivos das quatro microrregionais com seus respectivos presidente:

Ampla – Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá, presidida pela prefeita de Tapira, Liliane Machado Costa Venâncio.

Amvap – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, presidida pelo prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva.

Amvale –  Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, presidida pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau.

Amapar – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba, presidida pelo prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes da Silva.

Fórum Criativo de Desenvolvimento Regional

O encontro busca conectar pessoas e transformar ideias. Acontece no dia 10 de maio, das 8h às 14h, no Romma Bistrô em Uberaba/MG. O objetivo é inspirar os participantes sobre a importância de se apresentar uma “Estratégia de Organização para o Desenvolvimento Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba” com vistas a integração dos 70 municípios dessa região, implementando ações de políticas de interesse regional, integrando os setores Público e Privado e Terceiro Setor.