Amvap promove curso de LDO, PPA e LOA em duas etapas

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Amvap inicia o segundo semestre de 2021 realizando o curso de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O curso é apresentado em duas etapas, sendo a primeira nesta quinta e sexta-feira (01 e 02/07), e a segunda de 07 a 09 de julho. O conteúdo é ministrado pelo Doutor em direito com especialidade em ciências jurídicas, Silvio Crepaldi.

A capacitação tem como objetivo apresentar um panorama geral do funcionamento e atualização na LDO, PPA e LOA, e da importância de seguir essas regras orçamentárias para o pleno funcionamento da máquina pública.

Para o palestrante Silvio Crepaldi, esse curso é especialmente importante para a capacitação dos servidores por permear áreas de constante atuação da gestão pública e por estarem diretamente ligadas aos repasses recebidos pelo município ao apresentar o relatório orçamentário anual. “A capacitação do servidor deve ser constante. Cumprindo as exigências legais, a administração municipal não terá problemas na apresentação dos relatórios, as contas serão aprovadas e o município não correrá o risco de ter repasses suspendidos”, completou Crepaldi.

Para Vinicius Queiroz de Freitas, Diretor de Projetos e Convênios de Santa Vitória, como servidor público é essencial se manter capacitado e atualizado sobre as mudanças das leis. “Os cursos oferecidos pela Amvap sempre trazem profissionais altamente capacitados para ministrá-los, assim como seus materiais didáticos. Me sinto privilegiado de trabalhar como servidor público em um município associado na Amvap, que sempre busca trazer novos cursos em todas os setores da administração pública”, concluiu Vinícius.

A Amvap não poupa esforços em oferecer cada vez mais capacitações, mesmo no ambiente virtual, para os servidores dos municípios associados. Os cursos também possuem inscrições abertas para municípios não associados condicionados a uma contribuição por participante.