Amvap promove curso de patrimônio

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Dando sequência a seu plano de capacitação a Amvap realiza esta semana, entre os dias 19 e 22 de julho, o Curso de Patrimônio. Quem ministra o curso é o Prof. Milton Mendes Botelho, especialista em administração pública, em processos e técnicas legislativas, referência na área e grande parceiro da associação.

A gestão patrimonial municipal, como qualquer aspecto legislativo constituinte, é essencial para entidades ou órgãos público. É ela a responsável por realizar o controle correto dos bens públicos. O curso tem como objetivo principal capacitar os servidores públicos municipais para utilizar técnicas, procedimentos e rotinas na gestão de patrimônio público municipal. Além disso, apresenta novos conceitos da contabilidade do Setor Público com ênfase no patrimônio.

“O conhecimento sobre o patrimônio é necessário para qualquer um que esteja envolvido na administração pública, independente do vínculo. A abordagem trazida no curso apresenta as responsabilidades e regras que envolvem o patrimônio, seja para vereadores, chefes ou servidores”, destacou Milton Botelho.

Um dos participantes do curso é Neilton dos Santos Andrade, auxiliar administrativo e pregoeiro em Araguari. Para ele, que já possui mais de 18 certificados dos cursos oferecidos pela Amvap, o plano de capacitação da associação é de grande importância para atualizar os servidores sobre novas abordagens metodológicas na gestão da máquina pública.

“O curso é bem detalhado e sai um pouco da nossa zona de conforto. Ele aborda outros métodos de trabalho mais recentes, atualizando os participantes sobre a legislação vigente”, completou Neilton.

Já Nelson Antônio Ferreira, servidor público do Prata, outro participante do curso, destacou a qualidade técnica do professor. “Estou achando o curso excelente. O professor tem uma ótima didática e abordagem bem prática”, ressaltou Nelson.

Sem poupar esforçar a Amvap investe na capacitação dos servidores dos municípios associados na busca de ofertar aprimoramento à gestão pública municipal. Com mudanças constantes na legislação, a qualificação e atualização dos agentes públicos se torna primordial.