Amvap realiza assembleia ordinária no município de Cascalho Rico

Notícias em Destaque

Dentro da proposta de descentralização das reuniões da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, foi realizada na sexta-feira (24/06) a 280ª assembleia geral de prefeitos da associação. O município anfitrião na oportunidade foi Cascalho Rico, a cerca de 70 km de Uberlândia.

Banda Municipal de Cascalho Rico executa o Hino Nacional na 280ª Assembleia da Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri
Banda Municipal de Cascalho Rico executa o Hino Nacional na 280ª Assembleia da Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri

Ao todo 12 gestores municipais participaram da reunião que contou com a palestra do consultor da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Ângelo Roncalli, sobre o atual cenário e as perspectivas para os municípios diante da crise. Roncalli destacou pontos relevantes aos gestores municipais como a diminui nos recursos de repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e ativos que os municípios tem a receber da União.

Os participantes acompanharam a palestra do diretor da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub, Leandro Andrade. O tema foi FOPEMIMPE – Forum Mineiro Permanente de Micro e Pequenas Empresas. Andrade destacou como o gestor público pode alavancar incentivos para a instalação e fomento de micro e pequenas empresas nos municípios.

Presidente da Amvap - Dinair Isaac, conduz a reunião ao lado do prefeito de Cascalho Rico e da 1ª dama Márcia Adriana Gonçalves de Resende. Foto: Luiz Otavio Petri
Presidente da Amvap – Dinair Isaac, conduz a reunião ao lado do prefeito de Cascalho Rico e da 1ª dama Márcia Adriana Gonçalves de Resende. Foto: Luiz Otavio Petri

Em seguida a assembleia da Amvap abriu espaço também para o consultor Leonardo Ferreira, que proferiu palestra sobre PPP – Parceria Público Privada e como esta modalidade pode agregar valor aos municípios quando o assuntos de empresas privadas e do setor público se casam.

Na ocasião o prefeito de Uberlândia e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte – CISTRI, Gilmar Machado, destacou que a implantação do SAMU que está em fase final, e já com as ambulâncias recebidas do Estado no pátio em Uberlândia prontas para o funcionamento do serviço. Ele lembrou também que este é um recurso que irá contribuir significativamente na qualidade da saúde regional.

Prefeito de Cascalho Rico - Dário Borges de Resende, recebe os prefeitos da Amvap em almoço de confraternização após a Assembleia. Foto: Luiz Otavio Petri.
Prefeito de Cascalho Rico – Dário Borges de Resende, recebe os prefeitos da Amvap em almoço de confraternização após a Assembleia. Foto: Luiz Otavio Petri.

No encerramento da reunião a presidente da Amvap e prefeita de Capinópolis, Dinair Maria Pereira Isaac, ressaltou o sucesso das assembleias itinerantes e definiu junto aos prefeitos presentes a próxima reunião para o dia 28 de julho no município de Centralina.