Amvap realiza curso de Elaboração da Lei Orçamentária 2015

Notícias em Destaque

Primeiro dia de curso reuniu cerca de 90 participantes de diversos municípios das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

O curso “Elaboração da Lei Orçamentária 2015” reúne nesta segunda e terça-feira (28 e 29/07) cerca de 90 participantes. O treinamento é realizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap e ministrado por Valéria Fernandes – Técnica de Controle Externo TCE-MG e especialista em contabilidade e finanças pública.

O conteúdo traz, entre outras abordagens, o cronograma de elaboração orçamentária, modelos de projeção de receitas, explicações sobre o atendimento a normas vigentes e a adequação do orçamento a instrução normativa do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG nº 5/2011.

Curso "Elaboração da Lei Orçamentária 2015". Foto: Luiz Otavio Petri.
Curso “Elaboração da Lei Orçamentária 2015”. Foto: Luiz Otavio Petri.

A normativa em questão dispõe sobre a padronização dos códigos de receita, despesa, fonte e destinação de recursos para fins de prestação de contas, controle e acompanhamento da execução orçamentária e financeira municipal.

Entre os participantes a maioria é representante da administração pública municipal dos 23 municípios associados Amvap. O curso deve capacitar os servidores para elaboração da lei orçamentária de cada cidade com vista ao perfil de cada município.

Curso "Elaboração da Lei Orçamentária 2015". Foto: Luiz Otavio Petri.
Curso “Elaboração da Lei Orçamentária 2015”. Foto: Luiz Otavio Petri.

Todos os anos a Amvap realiza cursos desta natureza, através de sua assessoria em gestão pública, para auxiliar os municípios associados na execução das demandas que tangem o orçamento público municipal.