Amvap realiza primeira assembleia ordinária do ano de 2017

Notícias em Destaque

Os prefeitos eleitos para a gestão 2017/2020 participaram na manhã da última sexta-feira (13/01) da primeira assembleia ordinária do ano de 2017 da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap. O presidente da Amvap e prefeito do município de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, coordenou os trabalhos desta assembleia que, de acordo com o estatuto da associação, tem caráter de reunião preparatória. A assembleia foi assim oportunidade para deliberar acerca das eleições, inclusive para formação de chapas, cuja o pleito acontecerá na primeira quinzena de fevereiro.

1ª Assembleia Amvap 2017 - Foto: Luiz Otavio Petri
1ª Assembleia Amvap 2017 – Foto: Luiz Otavio Petri

Com presença expressiva da maioria dos 24 municípios da Amvap a secretaria executiva da associação apresentou aos prefeitos e demais participantes os trabalhados desenvolvidos pela Amvap em apoio as gestões públicas municipais. A Amvap soma esforços juntos aos municípios a 34 anos como fonte de aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando a ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios. Assim contribuindo com crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura, sempre respeitando a autonomia municipal”.

Também foram apresentados os serviços prestados pelos Consórcios Intermunicipais de Saúde CIS/AMVAP e CIS/PONTAl e pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

O presidente da Amvap destacou em sua fala o apreço dos novos gestores pelos serviços da Amvap. Cleidimar Zanotto, disse se sentir surpreso com o reconhecimento da solidez da associação especialmente pelos prefeitos que assumem o cargo no executivo pela primeira vez. “Temos hoje cerca de 80% dos nomes a frente das prefeituras como novatos, sem sombra de dúvidas, as ações da Amvap tem papel importante e fundamental nessas administrações municipais. O que podemos sentir foi que nossos prefeitos reconhecem o papel importante da Associação e todas as suas ações como de grande necessidade no dia a dia de cada cidade” concluiu Zanotto.

13-01 Assembleia Amvap1

Eleições Amvap

No próximo dia 03 de fevereiro a Amvap realiza a segunda assembleia ordinária do ano de 2017. Nessa ocasião serão realizadas também as eleições para diretoria da Amvap, e dos consórcios CIS/AMVAP, CIS/Pontal,  CISTM  e CIDES

Nesta primeira assembleia manifestaram interesse em concorrer a presidência da casa os prefeitos dos municípios de Araguari e Ipiaçu.