Amvap realiza sua 265ª Assembleia Ordinária de prefeitos

Notícias em Destaque

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, realizou na manhã desta sexta-feira (29/08) sua 265ª Assembleia Ordinária. Na ocasião estiveram reunidos diversos prefeitos das 23 cidades que integram a Amvap. Em pauta foram discutidos temas relevantes para as administrações municipais das cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que juntas formam a associação.

265ª Assembelia Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.
265ª Assembelia Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.

O presidente da Amvap e prefeito de Uberlândia, Gilmar Alves Machado, destacou a importância das discussões entre os prefeitos e ressaltou que ações conjuntas estão sendo empreendidas em prol de melhorias no atendimento em saúde pública. Especialmente em municípios menores, em que determinados serviços precisam ser destinados a cidades vizinhas, estão sendo adotadas medidas capazes de amenizar os déficits de atendimento nesta área.

Presidente da Amvap e prefeito de Uberlândia - Gilmar Machado. Foto: Luiz Otavio Petri.
Presidente da Amvap e prefeito de Uberlândia – Gilmar Machado. Foto: Luiz Otavio Petri.

Em Monte Carmelo uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Paranaíba – CIS/Amvap já permite o atendimento da população de seis municípios com exames de ultrassonografia. Para isso foi implantado em uma unidade de saúde Carmelitana um aparelho novo e moderno.

Do dia 1º de maio ao dia 25 de agosto foram realizados 1.149 exames em pacientes de Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Iraí de Minas, Monte Carmelo e Romaria.

265ª Assembelia Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.
265ª Assembelia Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.

O aparelho de ultrassonografia já permite uma nova logística no atendimento de pacientes das cidades do entorno de Monte Carmelo. Aqueles que antes precisavam viajar cerca de 100 quilômetros para serem atendidos em Uberlândia, agora tem a disposição do serviço mais perto de casa.