Amvap recebe executivo da Amapar para troca de experiências associativistas

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Em reunião realizada nesta terça-feira (04/04) a secretária executiva da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, Maria Pedrosa, recebeu o secretário executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – Amapar, Agno Rosa.

A Amapar tem sede em Patos de Minas e reúne 18 cidades da região. O novo secretário executivo acaba de integrar a associação com a proposta de fortalecimento do associativismo municipalista. Para tanto um dos primeiros passos é estreitar os laços com associações microrregionais.  O secretário destacou o trabalho da Amvap como referência no associativismo municipal.

Maria Martins - Sec. Executiva da Amvap e Agno Rosa - Sec. Executivo da Amapar. Foto: Luiz Otavio Petri
Maria Martins – Sec. Executiva da Amvap e Agno Rosa – Sec. Executivo da Amapar. Foto: Luiz Otavio Petri

O intercambio entre as associações deve permitir a troca de experiências de sucesso e pode até possibilitar futuras parcerias na realização de treinamentos, cursos e encontros de qualificação a serem ofertados aos municípios associados.

A Amvap é referência no associativismo municipal e atua a mais de três décadas com a proposta de ser  fonte de aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando a ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.