Amvap reúne prefeitos eleitos em primeiro encontro da gestão 2017/2020

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap deu início nesta manhã de quarta-feira (30/11) ao primeiro encontro de prefeitos eleitos para a gestão 2017/2020. Além de novos gestores das 24 cidades que integram a Amvap também foram recebidos prefeitos de cidades vizinhas como é o caso de Conceição das Alagoas.

Encontro Prefeitos Eleitos lota anfiteatro da Amvap em Uberlândia. Foto: Clayton Pontes
Encontro Prefeitos Eleitos lota anfiteatro da Amvap em Uberlândia. Foto: Clayton Pontes

O evento teve início com as palavras de boas vindas da presidente da Amvap e prefeita de Capinópolis, Dinair Maria Pereira Isaac aos novos gestores. A presidente destacou a importância dos serviços realizados por meio da Amvap na soma de esforços conjuntos com os municípios chamando atenção para a importância do associativismo para cada uma das cidades que juntas integram a entidade.

Pres. da Amvap e prefeita de Capinópolis - Dinair Isaac, discursa na aberto do Encontro Prefeitos Eleitos. Foto: Clayton Pontes.
Pres. da Amvap e prefeita de Capinópolis – Dinair Isaac, discursa na aberto do Encontro Prefeitos Eleitos. Foto: Clayton Pontes.

“Quero agradecer a cada um aqui presente e pedir união e  parceria com a Amvap. Conseguimos realizar o melhor para os municípios porque temos aqui uma equipe competente. Portanto, eu quero dizer aqueles que encontram dificuldades de se manter na Amvap: não percam esta oportunidade. Administrar sem a Amvap é muito mais difícil e desafiador. Eu sempre digo que a Amvap é uma escola, um sustentáculo que nós temos. Então continuem participando, sendo membros efetivos”, concluiu Dinair Isaac.

De acordo com o estatuto da associação a partir de primeiro de janeiro fica a frente da presidência interinamente o prefeito eleito no município da atual presidente. Assim o prefeito de Capinópolis assume o cargo até a realização da eleição da nova diretoria para 2017. Cleidmar Zanotto, prefeito eleito de Capinópolis, reforçou em seu discurso de apresentação a honra em participar da gestão da Amvap e destacou os desafios para os novos gestores.

Cleidmar Zanotto, prfeito eleito de Capinópolis discursa representando os prefeitos eleitos na abertura do Encontro. Foto: CLayton Pontes.
Cleidmar Zanotto, prfeito eleito de Capinópolis discursa representando os prefeitos eleitos na abertura do Encontro. Foto: CLayton Pontes.

“A história recente vem mostrando que teremos dificuldades, mas a esperança é transformar estas dificuldades em oportunidades para alcançar o sucesso. E para desviar de todos os obstáculos que iremos enfrentar é fundamental a parceria da Amvap e dos consórcios, estas são parceria que nos ajudam a conseguir juntos nossos objetivos de desenvolvimento”, disse Cleidmar Zanotto.

30-11-encontro-prefeitos-eleitos1

Programação

O Encontro de Prefeitos Eleitos na Amvap segue até esta quinta-feira das 8h30 às 17hrs. Na programação do segundo dia está a continuidade da palestra “Governança e Eficiência na Gestão Municipal”, com o consultor Luciano Adiel, além da apresentação dos serviços do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – Cides e da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais – CONACI/BR.

Prefeitos eleitos nos 24 municípios da Amvap para a gestão 2017/2020

Abadia dos Dourados: Wanderlei Lemes Santos

Araguari: Marcos Coelho de Carvalho

Araporã: Renata Cristina Silva Borges

Cachoeira Dourada: Ovidio Afro Dantas

Campina Verde: Fradique Gurita da Silva

Canápolis: Ualisson Carvalho Silva

Capinópolis: Cleidimar Zanotto

Cascalho Rico: Dário Borges de Rezende

Centralina: Elson Martins de Medeiros

Douradoquara: Marcos Alem de Oliveira

Estrela do Sul: Dayse Maria Silva Galante

Grupiara: Ronaldo José Machado

Gurinhatã: Wender Luciano de Araújo Silva

Indianópolis: Lindomar Amaro Borges

Ipiaçu: Leandro Luiz de Oliveira

Iraí de Minas: Antoninho Dall Agnol

Ituiutaba: Fued José Dib

Monte Alegre de Minas: Último Bitencourt de Freitas

Monte Carmelo: Saulo Faleiros Cardoso

Prata: Anuar Arantes Amui

Romaria: João Rodrigues dos Reis

Santa Vitória: Isper Salim Curi

Tupaciguara: Carlos Alves de Oliveira

Uberlândia: Odelmo Leão Carneiro Sobrinho