Araguari busca a retomada da duplicação da LMG 748

Nossos Municípios

O prefeito Raul Belém se reuniu com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, Célio Dantas de Brito para tratar da obra de duplicação do trecho de 4,3 quilômetros da LMG 748, na região do Distrito Industrial de Araguari.

Célio Dantas ouviu as reivindicações e reconheceu que o retorno desta obra deverá estar entre as prioritárias que o órgão apresentará ao Governador Fernando Pimentel.

Foto: Ascom Araguari
Foto: Ascom Araguari

Célio Dantas disse a Raul Belém que dezenas de obras estão suspensas em função de um necessário reajuste orçamentário que está sendo realizado pelo Governo de Minas. Todavia, assegurou ao prefeito que casos como este exigem tratamento prioritário porque Araguari é um dos mais importantes centros de escoamento da produção e que a rodovia teve sua estrutura alterada com a geração de transtornos, razão pela qual a obra deve ser entregue, no menor prazo que condição financeira do estado permitir.

Raul Belém contou que o diretor do DER prevê retomada do conjunto de obras do estado após o período chuvoso. “A previsão é que após as temporadas de chuvas, que deve ocorrer entre março e início de abril, o DER retome a execução da obra”, explicou o prefeito.

Atendendo a solicitação de Célio Dantas, o prefeito levará ao órgão um relatório do impacto social e financeiro que a paralisação das obras ocasionou ao Município.

Ascom Araguari