Araguari cria Comitê de Crise para manter serviços essenciais

Beleza Natural

O Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), instaurou o Comitê de Crise em uma reunião de emergência realizada na tarde desta segunda-feira (28). Estiveram presentes os Secretários que fazem parte do Comitê criado para amenizar os efeitos da falta de combustíveis e manter os serviços municipais essenciais à população durante a paralisação nacional dos caminhoneiros.

O Comitê de Crise tem a incumbência de garantir a infraestrutura para a continuidade dos serviços. Ele também determinou a suspensão das aulas nas escolas e creches municipais a partir desta terça-feira (29) a fim de evitar transtornos maiores aos funcionários, pais e alunos.

“Temos combustível para continuar prestando os serviços essenciais em Araguari. A nossa frota para atendimentos emergenciais está abastecida e a situação sob controle, mas precisamos estar alertas e garantir a manutenção disso”, declarou o Prefeito.

Foto: Ascom Araguari
Foto: Ascom Araguari

O Comitê de Crise é composto pelos Secretários, Levi Siqueira, Thereza Christina Griep, José Carlos Macedo Oliveira e Iara Borges, respectivamente, Governo, Administração, Educação e Saúde e o Procurador Geral do Município, Leonardo Henrique.

Todos os demais Secretários Municipais deverão encaminhar ao Comitê de Crise, as situações que necessitarem de apoio, assim como colocar à disposição os profissionais das suas pastas que forem solicitados pelo Prefeito Marcos Coelho. O Comitê já se reuniu pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, visando traçar ações emergências. “Estamos de prontidão 24 horas por dia e nos reuniremos diariamente para uma análise e tomada de decisões juntamente com o Prefeito, até mesmo durante o feriado, no dia de ponto facultativo e no final de semana”, explicou Levi Siqueira.

A Secretária de Administração, Thereza Christina Griep explicou sobre ações empregadas. “As medidas que já foram tomadas por determinação do Prefeito e de acordo com as necessidades das Secretarias, haja vista que os serviços essenciais continuarão a serem prestados. Além disso, por hora, todos os eventos que seriam realizados pela Prefeitura marcados para os próximos dias foram suspensos. O Comitê de Crise estará acompanhando a todo momento o desenrolar da paralisação e a situação de Araguari”, informou Griep.

“Precisamos tomar cuidado com as questões que surgiram com a paralisação dos caminhoneiros, mas confio no trabalho da minha equipe para que sejam tomadas todas as providências de forma que amenize os transtornos. Contamos com o apoio da população para um consumo consciente”, ressaltou o Prefeito.

Ascom Araguari