Araporã comemora 22 anos

Notícias em Destaque

A prefeitura municipal de Araporã comemora 22 anos de emancipação política e lança programa em comemoração ao aniversário da cidade.

O município que a pouco mais de duas décadas deixou de ser apenas um distrito de Tupaciguara já consagra grandes momento em sua história. Segundo dados do IBGE referentes ao ano de 2006 e divulgados em dezembro de 2008, o município se apresentava naquele ano com o maior Produto Interno Bruto (PIB) por habitante do país com R$ 261.005, resultado superior à média nacional (R$ 12.688,). Um ano antes, em 2005, o município ocupou o 2º lugar no ranking nacional sendo o município de Cascalho Rico, também no Triângulo Mineiro o 1º lugar.

Araporã conta atualmente tem cerca de 7 mil habitantes e dispõe de avançada estrutura de serviços públicos com ênfase na Educação (Em 2008 o IDEB atribuiu a Araporã índice de 5,0 em qualidade na Educação enquanto a média nacional era de 4,0), na Saúde e na Assistência Social.

Ao comemorar 22 anos a gestão municipal convida a todos os moradores de Araporã e região para participar das comemorações. Acompanhe a programação abaixo:

15-04 Aniversario Arapora