Araporã elege comissões para acompanhar construção de mais de 200 casas

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araporã e a Cooperativa Sem Limites realizaram no dia 19 de agosto reunião com os candidatos às casas populares que serão construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Entidades. A reunião aconteceu no Teatro Municipal João Guimarães Rosa e contou com a presença do prefeito Ronaldo Sandre, secretários, vereadores e as representantes da Cooperativa Sem Limites, Marinalva Roger (coordenadora) e Jorcelina Rodrigues (assistente social).

Na oportunidade, as representantes da Cooperativa Sem Limites falaram do projeto de construção de mais de 200 casas que serão construídas pelo governo federal, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, bem como o projeto social. A construção das casas deve ser iniciada ainda neste ano. Os beneficiários pagarão prestações entre R$ 25 e R$ 85 no prazo de 10 anos.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Durante a reunião foram eleitos dentre os candidatos a mutuários, dois representantes para a Comissão dos Representantes do Empreendimento (CRE) e outros dois para a Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO).  Para a CRE foram eleitos Edna Américo e Luciano Basso e para a CAO, Ritiely Ferreira e Ulisses Damásio Silva.

Marinalva explicou o papel de cada comissão. A CRE terá a missão de administrar os recursos e até o material utilizado na construção. Já à CAO cabe a responsabilidade de fiscalizar todo o andamento da obra.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

De acordo com o prefeito Ronaldo Sandre, a meta é iniciar a construção das casas ainda neste ano. Para isso, a Prefeitura doou a área para a construção e encaminhou toda a documentação necessária para o governo federal. A obra será realizada junto com a execução dos projetos sociais que precisam ter a participação de 100% dos mutuários. Dentro desses projetos estão palestras, cursos e ações comunitárias.

Ascom Araporã