Araporã leva atendimento para a comunidade em mutirão solidário

Nossos Municípios

A Prefeitura de Araporã realizou no sábado, 23 de agosto, a primeira edição do Programa Inovação dos Bairros. Trata-se de um mutirão solidário que leva toda a estrutura administrativa até a comunidade. A primeira edição do Programa Inovação nos Bairros aconteceu na Rua P6, no Bairro Primavera e teve a participação maciça dos moradores do setor e de outros bairros da cidade. O prefeito Ronaldo Sandre, os secretários e funcionários da Prefeitura recepcionaram a comunidade com todos os serviços ofertados pelo município. A realização do evento é da Prefeitura de Araporã que conta com parceria com a Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar do Meio Ambiente, Correios e empresas parceiras.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

Serviços de beleza com corte de cabelo, maquiagem, escova, manicure e pedicure; serviços de saúde com agendamento de consultas e exames, saúde bucal, triagem oftalmológica, teste de glicose, aferição de pressão arterial; atividades recreativas e culturais; emissão de RG e CPF; foto 3×4; atendimento com nutricionista; orientação jurídica para aposentadoria, seguro desemprego e pensão alimentícia; biblioteca; atendimento na área da educação; orientação sobre os programas sociais como o Bolsa Família, ofertada pela Ação Social; distribuição de picolé, pipoca, refrigerante e algodão doce; orientação sobre desconto em impostos e tributos municipais. Esses foram alguns dos serviços gratuitos oferecidos pelo mutirão social. Também houve plantio de mudas, limpeza de terrenos baldios, retirada de entulho, pintura de meio fio e sorteio de brindes à comunidade. No estande do gabinete, o prefeito Ronaldo Sandre dedicou o tempo a atender a população.

Foto: Ascom Araporã
Foto: Ascom Araporã

De acordo com o prefeito, o objetivo da ação solidária que integra todos os órgãos da administração é levar o governo até a comunidade, descentralizando ações e tornando mais acessíveis à população as ações e serviços governamentais. “Esse é o primeiro mutirão que vai levar ações sociais a todos os setores da cidade. Toda a população será atendida dentro do Programa Inovação nos Bairros. É através de ações como essas que vamos construir um futuro melhor com a participação de todos”, assinalou Ronaldo Sandre.

A segunda edição do Programa Inovação nos Bairros já tem data e local para acontecer. Será no dia 20 de setembro, no Conjunto Zequinha Cachoeira. Toda a comunidade pode participar e ajudar a tornar o evento mais dinâmico e participativo.

Ascom Araporã