Assembleia da Amvap recebe o senador Carlos Viana

Notícias em Destaque

A Amvap recebeu na manhã desta sexta-feira (28/06) o senador por Minas Gerais, Carlos Viana, que participou da assembleia geral ordinária da associação junto aos prefeitos das cidades que integram a Amvap.

Na oportunidade o presidente da Amvap e prefeito de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva destacou a importância para a região da aproximação de lideranças, atentas às demandas imediatas para o desenvolvimento regional. “O que fazemos aqui hoje é dialogar para administrar. É assim que vamos buscar soluções para as dificuldades que cada município está passando. De mãos dadas, por meio da Amvap, a gente pode encontrar soluções que vão melhorar o futuro de nossa gente.”

O senador destacou em sua fala aos prefeitos as lutas pelo desenrolar de projetos que já são reivindicações antigas na região, por exemplo, duplicação de rodovias, como a BR-365 de Uberlândia a Patos de Minas, bem como a BR-262 que liga Uberaba a Belo Horizonte e também a pavimentação de trechos como o da MGC-455 que liga Uberlândia a Campo Florido.

O senador declarou também apoio ao pacto federativo e revisão da tributação de determinados impostos, e citou como exemplo o recolhimento de tributos naqueles pagamentos efetuados com cartões de crédito, que segundo o senador, precisam ser revistos para que os recursos dos impostos de consumo cheguem aos municípios.

“Quero agradecer a Amvap por me receber, aqui conversei com prefeitos firmando compromisso pela busca de soluções para ajudar especialmente os municípios menores, o coração de Minas Gerais está nas pequenas cidades, e são essas cidades que mais precisam da atuação política”, disse o senador.

A visita do senador a Uberlândia é um compromisso de aproximação com os municípios do interior mineiro. Antes o senador já havia visitado cidades da região como Monte Carmelo, Iraí de Minas e Campina Verde.

Prefeitos fazem reivindicações

A assembleia da Amvap com a presença do senador Carlos Viana também foi uma oportunidade para que os prefeitos apresentassem suas reivindicações aos representante mineiro no senado federal.

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, pediu atenção à saúde por meio da ampliação dos atendimentos do Hospital São José de Ituiutaba na região, por ser a unica porta de entrada do Sistema Único de Saúde – SUS na região do Pontal.

Já os prefeitos de Campina Verde, Fradique Gurita Silva, e de Prata, Anuar Arantes Amui, pediram atenção quanto a infraestrutura nas ligações entre os municípios do Triângulo Mineiro que ainda sofrem com a falta de pavimentação asfáltica.