Assistência social: premiação reconhece boas práticas em controle social

Notícias AMVAP

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mérito Cnas 2017. A iniciativa, promovida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas), busca valorizar experiências de sucesso em controle social das políticas públicas da área. Os conselhos estaduais e municipais podem enviar boas práticas até o dia 25 de agosto.

Segundo o órgão, a iniciativa pretende também conferir visibilidade às experiências concretas que exemplifiquem as contribuições do controle social para a vida daqueles que utilizam os serviços da Assistência Social.

Nesta terceira edição, o prêmio terá como tema a “participação e garantia de direitos” e irá reconhecer um total de cinco iniciativas, distribuídas em duas categorias. Serão quatro prêmios para os Conselhos Municipais e outro para um Conselho Estadual ou o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.

22-08 CNM Assistência social

A premiação ocorrerá durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, agendada para o período de 5 a 8 de dezembro, em Brasília. A cerimônia será no primeiro dia de evento. Para concorrer ao Prêmio Mérito Cnas 2017, os interessados devem preenchem um formulário eletrônico, disponível no site do Conselho. As inscrições são gratuitas.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estimula a participação dos conselhos municipais, pois entende que é uma forma de os gestores compartilharem e divulgarem suas experiências na área. Além disso, a premiação contribui com o fortalecimento e o aperfeiçoamento das competências municipais.

Veja a lista com os Conselhos habilitados a participar da premiação

Confira também o edital do Prêmio Mérito Cnas 2017

Acesse o formulário de inscrição aqui

Agência CNM, com informações do MDS