Associação Mineira de Municípios celebra 62 anos com grandes conquistas

Notícias AMVAP

A Associação Mineira de Municípios foi criada no dia 17 de outubro de 1952. Em seus 62 anos de trajetória, a associação tornou-se referência para os gestores que estão à frente dos 853 municípios mineiros. A entidade é reconhecida pela sua luta incansável frente às causas municipalistas, sempre em busca do crescimento e desenvolvimento das cidades.

Como referência política atuante em Minas Gerais, a AMM tornou-se um braço dos municípios na busca por soluções de questões fundamentais para o desenvolvimento. A  AMM atua diretamente junto ao Congresso Nacional, em parceria com outras associações estaduais, pelo aumento dos repasses federais, por um novo pacto federativo, aprovação de projetos de lei que beneficiem os municípios, além do apoio à capacitação de gestores e servidores.

Ilustrativa
Ilustrativa

À frente da AMM, o atual presidente e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, reforça que a associação é uma referência política e luta pelas causas municipalistas. “Em seus 62 anos a AMM tem realizado um trabalho fundamental para os municípios mineiros. Hoje a entidade tem conquistado lutas importantes, como o aumento do Fundo de Participação dos Municípios, prorrogação do prazo para o fim dos lixões e IP de Iluminação Pública.”

Para a superintendente da AMM, Cristina Márcia Mendonça, nos 62 anos muitas vitórias foram conquistadas. “Embora a situação dos prefeitos seja um desafio, principalmente pela falta de repasses, a Associação vem conseguindo sensibilizar o legislativo para as causas municipalistas. Nossa principal bandeira é o desenvolvimento econômico dos municípios para torná-los sustentáveis e autônomos”, afirma.

A AMM também está se estruturando para implantar novos serviços, entre eles, o Escritório de Projetos, que terá como objetivo o apoio aos municípios, microrregionais e consórcios públicos na execução de projetos. Outra grande aposta da entidade esse ano foi a criação do Instituto AMM, que tem criado novas oportunidades para os gestores municipais e servidores se qualificarem e investirem na educação profissional.

Agência AMM