Blitz ambiental é realizada em Santa Vitória.

Nossos Municípios

A Companhia Energética Vale do São Simão, do Grupo Andrade, em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória, IEF, Polícias Militar e Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, promoveu na última semana uma Blitz Ambiental, objetivando conscientizar motoristas e comunidade quanto aos perigos e as consequências das queimadas, especialmente nesta época do ano que é marcada pela escassez de chuva e baixa umidade.

A campanha também teve o intuito de divulgar na região o Disk Denúncias do Grupo Andrade, criado recentemente para levantar em tempo real informações sobre focos de queimadas e denúncias de possíveis autores de crimes ambientais. O telefone é o 0800-000-4040.

De acordo com a analista ambiental do escritório local do IEF, Ana Paula Matoso, o cronograma de trabalho incluiu Blitz na Rodovia MG-0900, que dá acesso ao município pela BR-365, e Blitz no centro da cidade. No mesmo dia a equipe de trabalho ainda visitou algumas escolas da cidade, direcionando a ação de conscientização à comunidade escolar.

Além da distribuição de material informativo, contendo orientações sobre a melhor forma de proceder caso haja foco de queimadas, foram entregues à comunidade mudas de Ipê Roxo, fomentando com o público alvo da campanha a importância do plantio de árvores e da preservação ambiental.

Na mesma semana foram realizadas Blitz no distrito de Chaveslândia e no município de São Simão.

Fonte: Prefeitura de Santa Vitória