Campanha Saúde na Escola trabalha na atualização dos cartões de vacina e antropometria em Indianópolis

Nossos Municípios

Assim como os alunos que residem na zona rural passaram por uma semana de avaliações antes do feriado de Nossa Senhora de Aparecida e do Dia das Crianças, não foi diferente com os alunos que residem na cidade, em ação promovida pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde e Equipe de Atenção Primária.

Uma ação foi desenvolvida pela equipe de Saúde da Família da Unidade do PSF Alex Fernandes, que visitou a Escola Municipal de Indianópolis, conferindo a situação dos cartões de vacina dos estudantes, além de realizar as aferições de Antropometria, que ajuda no acompanhamento nutricional da criança e do adolescente.

Já a Escola Municipal Tupiniquim recebeu a equipe de Saúde da Família da Unidade do PSF Dona Lica, que também fez a checagem dos cartões para sua atualização e aferição das medidas.

A ação, que faz parte do Programa Saúde na Escola, é um termômetro para que a Atenção Primária possa acompanhar de perto a evolução nutricional, um dos parâmetros utilizados pelo setor para diminuir os riscos de desnutrição, além de evidenciar possíveis situações de obesidade infantil.

 

ASCOM Indianópolis