Campina Verde recebe palestra sobre desenvolvimento econômico realizada por meio de parceria da Amvap com o Sebrae

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Uma palestra sobre Desenvolvimento Econômico Local reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários na manhã desta terça-feira (19/10) em Campina Verde. O evento, realizado no auditório do Sindicato Rural de Campina Verde, foi promovido por meio da parceria entre Amvap e o Sebrae.

A palestra, ministrada por Andréa Salerno, teve como objetivo ressaltar a importância e a necessidade do gestor identificar atores e ativos locais e trabalhar em cima desses aspectos para o desenvolvimento do município. De maneira clara, e com exemplos, ela ressaltou a importância do diálogo e da proatividade para proposição de soluções para as demandas dos municípios.

Na oportunidade o prefeito de Campina Verde, Dr. Helder Carneiro, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do fortalecimento das cidades que integram a Amvap, por meio da união associativista. “Com muito orgulho que Campina Verde é a sede deste evento da Amvap em parceria com o SEBRAE”. Essa união entre setor público, privado e terceiro setor, priorizando o que existe dentro dos nossos municípios é inspirador”, completou o Helder.

Já o presidente da Amvap e prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, destacou em sua fala a importância das ações conjuntas de gestores municipais com os representantes da região na esfera estadual e federal. “Temos que nos apoiar e fortalecer com aqueles que representam nossa região. A união demonstrada aqui, junto a Amvap, exemplifica a importância de valorizarmos nossa região e unirmos esforços para a conquista de mais investimentos regionais”, completou o presidente.

Também estiveram presentes o prefeito do Prata, Marcel Vieira, o prefeito de Araguari, Renato Carvalho, e a prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante. Em suas falas, na abertura do evento, reforçaram a importância das parcerias com entidades como o Sebrae e a Amvap e da troca de experiências e aprimoramento conjunto como forma de incentivo aos negócios locais.

O evento também contou com a presença da represente do Sebrae para a microrregião de Frutal, Leliane Petrocelli, que também ressaltou a importância das parcerias entre Sebrae, os municípios e as associações microrregionais como elos de uma corrente pelo desenvolvimento.