Capinópolis aprimora convenio médico com Universidade Federal de Uberlândia

Nossos Municípios

O prefeito Cleidimar Zanotto e a secretária de Saúde, Sandra Barbosa, receberam na manhã de quinta-feira, dia 23, a direção da UFU – Universidade Federal de Uberlândia, composta pelos Drs. Orlando Cesar Mantese – vice reitor da UFU, Ben Hur Braga Taliberti – coordenador do Programa de residência Médica da UFU, Dr. Cezar Augusto dos Santos – diretor  Executivo da Faepu e Renato Darin – gerente geral da Faepu.

O município de Capinópolis possui um convênio assinado com a Faepu há cinco anos, o qual é aditivado todos os anos. Atualmente Capinópolis e Faepu estão discutindo os termos visando tornar o convênio mais interessante para ambas as partes antes de ser assinado o termo aditivo para 2017.

Foto: Ascom Capinópolis
Foto: Ascom Capinópolis

Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto, um dos pontos fundamentais que está sendo visto agora é a possibilidade da vinda de médicos residentes para atender em Capinópolis.

“Estamos aqui numa missão de conhecimento visto que recentemente houve a troca de comando da UFU, com a eleição de novo reitor e de Capinópolis, com a eleição do prefeito Cleidimar Zanotto”, disse o vice-reitor, Dr. Orlando Cesar.

“Hoje, os médicos precisam ter um conhecimento melhor da realidade das pequenas comunidades, que vivem uma realidade diferente de Uberlândia ou de centros maiores, portanto, a vinda deles para sua residência em Capinópolis seria algo muito importante, tanto para nós, quanto o para o município, mas há alguns detalhes que precisam ser sanados, tanto de nossa parte, quanto da parte do município”, disse o Dr. Ben Hur.

O prefeito Cleidimar agradeceu a presença da comitiva da UFU, destacando que é muito importante o estreitamento dos laços entre a instituição e o município e está discutindo juntamente com a secretária de saúde, Sandra Barbosa, detalhes sobre o termo aditivo que deverá ser assinado com a FAEPU de forma a atender melhor  aos interesses do município e, por conseguinte, do povo de Capinópolis, e um dos pontos em discussão no momento é a possibilidade da vinda de residentes médicos para fazer a residência em Capinópolis, atendendo ao povo.

Logo após a reunião o prefeito e convidados foram visitar algumas unidades de saúde do município.

Ascom Capinópolis