Capinópolis marca presença em Conferência Estadual realizada em Uberlândia.

Nossos Municípios

 

Realizado no último dia 3 de setembro em Uberlândia, a Pré-Conferência Estadual de Assistência Social, onde a cidade de  Capinópolis marcou presença. Com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a conferência visa avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do SUAS e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

A Secretaria de Assistência Social participou da 10ª Pré-Conferencia Estadual de Assistência Social, em acordo com Parte da Resolução do CEAS nº. 452/2013 programação das Pré-Conferências Regionais de 20 de agosto a 26 de setembro.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, o evento ocorreu em Uberlândia, no recinto da Faculdade Pitágoras. “Foi tratado sobre a gestão e o financiamento para efetivação do SUAS, com foco na regionalização, observando sempre os aspectos de cada município”, disse. Além da secretária, também participaram pelo município de Capinópolis, Advania Franco Vilarinho, e o presidente do Abrigo Frederico Ozanan, Jaissom Silva Souza Santos.

Ao final a secretária de Assistência Social de Capinópolis, Cláudia Garcia de Melo, foi nomeada como representante Titular da Regional de Ituiutaba, das cidades de Porte I, para a 10ª Conferência Estadual que será realizada nos dias 16,17 e 18 de Outubro em Belo Horizonte.

Fonte: Prefeitura de Capinópolis.