Cascalho Rico promove Encontro Pedagógico

Nossos Municípios

O prefeito de Cascalho Rico, Dário Borges deu as boas vindas aos professores e demais profissionais que trabalham na área da Educação do município, na abertura do Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal São Judas Tadeu, nesta quinta-feira, 15.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Juliana Cristina de Araújo, os profissionais da educação puderam assistir a uma palestra motivacional, ouvir um pouco sobre relacionamento interpessoal, além de participar de Oficinas específicas, de acordo com sua área de atuação dentro ou fora da sala de aula.

Foto: Ascom Cascalho Rico
Foto: Ascom Cascalho Rico

Alguns dos temas abordados nas Oficinas foi quanto a Ludicidade como impulso para a aprendizagem; Os conceitos de alfabetização e letramento, e os desafios da articulação entre teoria e prática; As ciências e suas tecnologias, utilização das TIC’S no processo ensino aprendizagem; Alimentação Saudável e Segurança Alimentar; e Segurança no Trânsito e no Transporte Escolar.

“O nosso Encontro contou com profissionais da mais alta qualidade e conhecimento, cujo resultado de tudo o que foi falado nas Oficinas, será bem positivo para os alunos dentro da sala de aula e fora dela”, comentou Juliana.

“Parabéns a todos os profissionais da Educação, e que Deus possa abençoar e iluminar o caminho de cada um nesse retorno à escola. Que os nossos alunos sejam bem vindos a mais essa etapa da vida, o aprendizado”, disse o prefeito.

Ascom Cascalho Rico