“Cidades Mais Inteligentes” é tema da 17ª Jornada de Sustentabilidade

Nossos Municípios

A décima sétima edição da Jornada da Sustentabilidade acontece nesta quinta-feira (28/08), no auditório do Centro Administrativo Municipal de Uberlândia, às 16h. A jornada é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Administração.

O tema que será abordado na palestra é “Smarter Cities – Cidades Mais Inteligentes”, com o palestrante Leonardo Amaral Lopes, gerente de Negócios para Cidades Mais Inteligentes no Brasil, América Latina e Estados Unidos da empresa IBM.

Cidades Mais Inteligentes

De acordo com a IBM, a cidade é um sistema interconectado de sistemas. Um trabalho dinâmico em andamento, com progresso como sua palavra de ordem. Ainda conforme a empresa, cidades mais inteligentes orientam o crescimento econômico sustentável e a prosperidade para seus cidadãos. Seus líderes têm as ferramentas para analisar dados para melhores decisões, antecipar problemas e resolvê-los de forma proativa e coordenar recursos para operar efetivamente.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Jornada de Sustentabilidade

As palestras são desenvolvidas em parceria com empresas que praticam a sustentabilidade socioeconômica e ambiental em seus negócios, promovendo assim a integração e capacitação dos participantes através dos cases apresentados. O projeto Jornada de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente tem como proposta realizar 48 palestras em quatro anos, sendo 12 a cada ano. A jornada é aberta ao público em geral e tem emissão de certificado.

Serviço:

17ª Jornada de Sustentabilidade

Local: Auditório Cícero Diniz – Centro Administrativo Municipal

Data: 28/08/2014 – quinta-feira

Hora: 16h às 17h30

Vagas Limitadas

Informações: (034) 3239-2598

Secom PMU