CIE/Amvap discute a elaboração do plano municipal de educação

Notícias em Destaque

O Conselho Intermunicipal de Educação – CIE/Amvap voltou a se reunir na manhã desta quinta-feira (07/08) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap. Um dos temas que voltou a pauta do conselho é a elaboração do Plano Municipal de Educação.

As discussões em torno do assunto já haviam começado no mês de maio e agora voltam ao debate já que este um tema recorrente e os representantes da educação em cada cidade que integra o conselho devem ficar atentos a esta demanda.

Reunião CIE/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.
Reunião CIE/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.

O assessor em gestão pública da Amvap, Alexandro Paiva, destacou em sua fala aos participantes que os municípios podem se antecipar ao cumprimento das metas de elaboração do Plano Municipal de Educação.  O conteúdo deverá contemplar no planejamento ações a serem desenvolvidas ao longo de dez anos. De olho nessa demanda o Conselho Intermunicipal de Educação segue promovendo encontros e debates desta natureza, que são capazes de alicerçar os assuntos mais significativos para elaboração do plano.

Reunião CIE/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.
Reunião CIE/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.

O encontro reuniu dezenas de participantes de 12 municípios que integram o conselho. Na regional de Ituiutaba oito cidades devem se reunir em um fórum no próximo dia 20 de agosto para tratar sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação nas cidades do Pontal do Triângulo.

Reunião CIE/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.
Reunião CIE/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri.

A presidente do CIE/Amvap e Secretária Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis, Iracilda Pereira Duarte, lembrou que reuniões como esta tem contribuição fundamental no cumprimento das metas. “É um momento muito importante em que temos que envolver realmente toda a comunidade escolar, toda a categoria da educação. É uma oportunidade para mostrarmos nossos anseios, e o que realmente cada município precisa para melhorar a educação. Só assim estaremos em um só ritmo na busca de cumprir os objeitos da educação” disse Iracilda Duarte.