CIE/Amvap traz educação infantil para discussão entre os municípios

Notícias em Destaque

A educação infantil foi a pauta central da reunião do Conselho Intermunicipal de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIE/Amvap.

Foto: Luiz Otavio Petri
Foto: Luiz Otavio Petri

De olho nas demandas que envolvem a educação infantil, secretários municipais e outros servidores do setor da educação levantaram pontos essenciais no que tangem as condutas de oferta do ensino infantil. Funcionamento de creches, número de funcionários, organização dos serviços e a qualidade na educação infantil foram apontados como aspectos essenciais no progresso das redes municipais de educação infantil.

Também foi discutida a importância das parcerias entre secretarias municipais para efetivação dos processos de aperfeiçoamento do ensino. Neste aspecto foram citadas os trabalhos conjuntos entre pastas como a da saúde, assistência social e educação.

Foto: Luiz Otavio Petri
Foto: Luiz Otavio Petri

Para a vice presidente do CIE/Amvap e Secretária Municipal de Educação de Canápolis, Sirley Venâncio Ferreira, os trabalhos desenvolvidos nesta reunião do mês de outubro contribuem para o desenvolvimento conjunto dos municípios e faz com que a educação regional passa caminhar no mesmo compasso. “Nos vemos que a maioria dos nossos gargalos são iguais ou muito parecidos. Dessa forma queremos busca a melhor solução juntos e o conselho, por meio da Amvap, nos permite isso. Assim, pautados na legislação, estas tratativas vão fortalecendo as secretarias municipais e a educação como um todo”, concluiu Sirley.