CIS/Pontal elege em reunião ordinária presidente do conselho curador do consórcio

Notícias em Destaque

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal do Triângulo – CIS/Pontal realizou na tarde desta quarta-feira 24/04 sua 91ª reunião ordinária em que elegeu o presidente do conselho curador do consórcio. Ocupa o posto de presidente interino do conselho curador Pedro Vieira da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Ituiutaba. O conselho é composto por secretários municipais de saúde das cidades que integram o consórcio sendo deste corpo de membros eleito o presidente do conselho curador.

Na ocasião também foram tratados diversos assuntos levantados na pauta da reunião do consórcio como é o caso da prestação de contas relativa aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Também foram pontuados pelo prefeitos presentes os procedimentos de saúde contratados pelo consórcio para atender a população de acordo com as cotas de demandas identificadas nos municípios que integram o CIS/Pontal.

91ª reunião CIS/Pontal. Foto: Darciane Medeiros

O consórcio atende uma população de cerca de 162 mil habitantes nas 7 cidades que fazem parte do mesmo sendo elas os municípios de Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba e Santa Vitória.

Só no ano passado o CIS/Pontal realizou entre os serviços disponibilizados 18.670 procedimento médicos como consultas, exames e cirurgias. Destaque para o número de exames que chegou a quantia de 17.176 realizados de janeiro a dezembro de 2015. A execução financeira do consórcio possui contrapartida dos municípios integrantes.