CIS/Pontal realiza assembleia e apresenta balanço de 2016

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Pontal do Triângulo – CIS/Pontal realizou nesta quarta-feira (22/02) assembleia ordinária no município de Ituiutaba, conduzida pelo Presidente e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto.

Na pauta dos trabalhos a secretária Executiva Maria Pedrosa apresentou a prestação de contas do exercício 2016 com execução física e financeira. Nos resultados estão 15.307 procedimentos médicos realizados ao longo do ano, entre consultas especializadas, exames complementares e cirurgias. Também foram realizadas 558 viagens com 10.665 pacientes transportados por meio do SETS- Sistema Estadual de Transporte em Saúde. O montante financeiro bate a casa dos R$3.446.353,32  para os 07 municípios integrantes do consórcio.

Assembleia CIS/Pontal - Ituiutaba-MG
Assembleia CIS/Pontal – Ituiutaba-MG

A apresentação do detalhamento contou também com informações sobre o serviço já disponível para os consorciados entre eles tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia e cateterismo cardíaco, além do processo licitatório em andamento para a contratação de mais 14 especialidades, em atendimento a demanda apresentada pelos municípios que integram o CIS/Pontal.

Na ocasião, os prefeitos aprovaram apoio financeiro para manutenção dos plantões médicos de urgência e emergência ao Hospital São José, de Ituiutaba, num montante anual de R$1.232.433,45 via CIS/Pontal.

CIS/Pontal elege presidente do Conselho Curador

Na assembleia realizada em Ituiutaba também foi eleita presidente do Conselho Curador  a secretária municipal de saúde de Capinópolis, Sandra Aparecida Barbosa Fernandes.

23-02 Reuniao CIS Pontal Pres Conselho Curador
Secretária municipal de saúde de Capinópolis, Sandra Aparecida Barbosa Fernandes.

O Conselho Curador é composto por secretários municipais de saúde que atuam junto ao CIS/Pontal na identificação de demandas na área da saúde com diretrizes capazes de contribuir na composição dos procedimentos a serem ofertados pelo consórcio em complemento ao sistema único de saúde.

A assembleia em Ituiutaba contou com a participação de secretários municipais e prefeitos das cidades: Ituiutaba, Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu e Santa Vitória e Centralina.