CIS/Pontal realiza processo licitatório para contratação na área da saúde

Notícias em Destaque

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Pontal do Triângulo Mineiro – CIS/Pontal realizou nesta segunda quinzena de janeiro amplo processo licitatório para contratação de diversos procedimentos médicos de consultas e exames a serem ofertados pelo consórcio no exercício de 2016.

O processo de licitação foi realizado na modalidade de pregão presencial pelo sistema de registro de preços. Assim foram listados uma quantidade de 19.280 exames e consultas, entre eles ultrassonografias, tomografias dentre outros.

Licitação CIS/Pontal
Licitação CIS/Pontal

A contratação dos procedimentos atraiu mais de dez representantes de clinicas de Uberlândia e Ituiutaba. As contratações podem chegar a cifra de dois milhões de reais em serviços que vão beneficiar uma população superior a 162 mil habitantes.

O CIS/Pontal tem sede junto a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap e integra os municípios de Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba e Santa Vitória.

Só em 2015 foram realizados por meio do CIS/Pontal 18.670 procedimento médicos como consultas, exames e cirurgias. Destaque para o número de exames que chegou a quantia de 17.176 realizados de janeiro a dezembro de 2015. A execução financeira do consórcio possui contrapartida dos municípios integrantes.