CISTM realiza sua 10ª assembleia geral ordinária

Notícias em Destaque

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM realizou nesta terça-feira (06/02) sua 10ª assembleia geral ordinária na sede do consórcio junto a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap em Uberlândia.

Na reunião a secretária executiva do consórcio, Maria Pedrosa, apresentou o relatório de atendimentos realizados no mês de janeiro. Foram 391 procedimentos entre exames e consultas médicas, e outros 153 procedimentos em fevereiro, registrados até o dia 5.

07-02 Assembleia CISTM2

Também foi apresentada aos municípios consorciados a planilha de procedimentos já contratos nos processos licitatórios, para o ano de 2018. Em valores de contrato a maior disponibilidade de procedimentos são os de arteriografia (cerebral, membros inferiores, pulmonar, carótidas e vertebrais, e renal).

Dentre os procedimentos contratos estão consultas especializadas, exames de imagens e cirurgias, com destaque para os exames de ressonância magnética, tomografia, cateterismo cardíaco e cirurgia de catarata. Os prestadores desses serviços estão localizados  nos municípios de  Araguari, Ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia, com o objetivo de facilitar a logística de transporte do paciente.

Na reunião o presidente do consórcio e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, também pontuou sobre a  parceria do CISTM com o Hospital São José, de Ituiutaba, para atendimentos médicos de urgência e emergência para os municípios situados no Pontal.

07-02 Assembleia CISTM

Por fim o presidente ressaltou a disponibilidade de veículos do Sistema Estadual de Transporte em Saúde – SETs para transporte de pacientes eletivos em tratamento fora do município.