CNM informa sobre Conferência Latino-Americana de Cidades e Governos Locais

Notícias AMVAP

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais sobre a Conferência Latino-Americana de Cidades e Governos Locais, marcada para os dias 16 e 17 de abril, em Mar del Plata, Argentina. A entidade reconhece que o evento é um dos maiores encontros municipalistas da América Latina e Caribe. Ele reúne mais de 3 mil participantes dos diversos países da região, entre prefeitos, vereadores, legisladores, funcionários públicos, acadêmicos, empresários e consultores.

Na programação do evento, estão previstos foros, painéis, exposições e debates sobre temas centrais para os Municípios, como: autonomia municipal, descentralização, segurança pública, desenvolvimento econômico local, inclusão social, democracia, meio ambiente, financiamento municipal, integração regional e cooperação internacional.

Divulgação
Divulgação

Também está prevista uma reunião do Bureau Executivo da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações Municipalistas (Flacma), em que o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski é o vice-presidente. A Confederação lidera os Municípios brasileiros na entidade internacional e representa o Brasil.

A Conferência é organizada pela Flacma, pela Federação Argentina de Municípios (FAM) e pela Comunidade Sul-americana de Associações de Municipios (Cosudam). As Prefeituras interessadas em integrar essa rede são convidadas a entrar em contato com a CNM e verificar como podem participar nessa iniciativa.

Agência CNM