Conselheiros Municipais de Assistência Social podem realizar curso de capacitação online gratuito

Notícias Gerais

Os Conselheiros municipais de Assistência Social podem participar do curso à distância de Introdução ao Exercício do controle social do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo principal é qualificar os conselheiros para aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o exercício do controle social do Suas. Serão ofertadas 3.000 vagas para todo o Brasil e as inscrições se encerram no dia 30 de junho.

O curso a distância é exclusivo para conselheiros de política pública de assistência social com nível médio ou superior de escolaridade. Toda capacitação durante o curso é voltado para o controle social do Suas. As aulas começam no dia 1.° de agosto de 2016.

22-06 Assistencia Social

A seleção dos alunos será feita pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e a lista dos selecionados será divulgada em 14 de julho. De acordo com o ministério, quem não for selecionado ficará automaticamente na lista de espera para uma segunda edição do curso.

Como participar

O curso é realizado em parceria entre a Sagi e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para participar é necessário acessar o site da UFRGS e preencher o formulário de inscrição.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva iniciativas como esta pois proporciona uma melhor capacitação técnica para os conselheiros municipais. Eles são essenciais através da política de assistência social e da gestão do Suas, para a realização do controle social nos Municípios, deliberando e fiscalizando a execução da política como instância de caráter permanente.
A CNM também enaltece a oportunidade dos conselheiros poderem participar do curso a distância aberto para todos os Municípios, já que a grande extensão territorial não possibilita um curso presencial para todos os interessados.

Acesse aqui para solicitar o formulário de inscrição.

Portal CNM