Conselho de Assistência Social da Amvap realiza 90ª reunião

Notícias em Destaque

O Conselho Intermunicipal de Assistência Social da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIAS/Amvap realizou na manhã desta terça-feira (26/04) sua 90ª reunião. Entre os diversos temas pautados estiveram em discussão o preenchimento do Sistema de Ação 2016 e do Demonstrativo Sintético de 2015 do SUAS WEB.

90ª Reunião CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri
90ª Reunião CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri

O recurso está disponível para o acompanhamento dos gestores públicos municipais onde devem prestar contas por meio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Nesse aspecto o Conselho acompanha e traz as informações necessários para o cumprimento dos critério e prazos estabelecidos.

A reunião contou com a participação de servidores e secretárias municipais das diversas cidades que integram a Amvap e fazem parte do conselho. A presidente do CIAS/Amvap e Secretária Municipal de Assistência Social de Capinópolis – Claudia Garcia de Melo, lembrou a importância do apoio que o conselho oferece permanentemente aos municípios de foram integrada e colaborativa sempre compartilhando as experiência vivenciadas em cada cidade.

Claudia Garcia de Melo- Presidente CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri
Claudia Garcia de Melo- Presidente CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri

Por fim também foram levadas orientações aos agentes públicos sobre a conduta em ano eleitoral. Esta é uma demanda pontual visto as obrigações que devem ser observadas por agentes e servidores públicos dos municípios em ano eleitoral para que os mesmos não deixem de cumprir as regras estabelecidas neste ano em que haverá eleições municipais no dia 2 de outubro.