Conselho Intermunicipal de Educação realiza reunião para discutir a volta do ensino presencial na região

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

Foi realizado na última sexta-feira (23/07) reunião do Conselho Intermunicipal de Educação (CIE Amvap), a assembleia online contou com a presença de secretários municipais de educação representando os municípios associados e servidores da pasta.

O retorno imediato das aulas presenciais para o ensino público da região foi tópico principal na discussão do encontro. Na ocasião, cada representante pôde apresentar a situação de seu município e qual estratégia pretende adotar no início do segundo semestre letivo de 2021.

Parte dos municípios pretendem voltar as aulas aplicando método híbrido de ensino logo no início do mês de agosto. Já outros municípios preferem aguardar a imunização completa dos professores com a segunda dose da vacina para um retorno mais seguro às salas de aula.

A volta as aulas depende também do contexto de cada município em relação ao número de novos casos do coronavírus, por isso a dificuldade em estabelecer uma única estratégia de retomada do ensino presencial.

A Secretária de Educação de Capinópolis e Presidente do CIE, Iracilda Duarte, esclarece que a decisão é delicada e que depende de vários fatores. “Alguns municípios já definiram suas estratégias de volta ao ensino presencial, mas ainda podem acontecer mudanças. A volta do regime presencial, nesse primeiro momento, depende da situação de propagação do vírus em cada município”, explicou Iracilda. Ainda segundo a presidente, novas reuniões serão realizadas na próxima semana.

Os municípios seguem pesquisando a opiniões da comunidade sobre o tema para traçar a estratégia que faça mais sentido em cada caso.